Colégio Resende, ensino Fundamental, Médio e Terceirão

Ensino

Corpo Docente

Sobre o Anglo

A história do Anglo Vestibulares e do Sistema de Ensino vem de longe. Tudo começou quando, ainda no século 19, em 1894, o educador português Antônio Guerreiro chegou ao Brasil e fundou, na cidade de São Paulo, o Ginásio Professor Guerreiro, que mais tarde, em 1918, em homenagem aos aliados da Primeira Guerra Mundial, teve seu nome mudado para Colégio Anglo-Latino.

Nos anos 1940, sob a direção de Eduardo Celestino Rodrigues, Léo Bonfim e Benjamin Arcuri, o Anglo-Latino oferecia atividades de reforço para os alunos que disputavam vagas na Escola Politécnica. Essas aulas eram coordenadas, na época, pelo Professor Simão Faiguenboim que, em 1951, ao lado de outros três grandes mestres, Abram Bloch, Emílio Gabriades e Carlos Marmo, fundou o Anglo Vestibulares. O grupo instalou-se a 150 metros do antigo colégio, na Rua Tamandaré.

Ao longo de 60 anos de história, o Anglo foi responsável por grandes inovações. Algumas delas revolucionaram o setor de material didático, assim como o da Educação de nosso país. Para enfrentar as novidades e os desafios do futuro, continuamos fiéis aos lemas “Aqui se ensina. Aqui se aprende.” e “Aula dada. Aula estudada.”, alicerces da educação de qualidade. Aquela que abre portas e que promove a transformação das pessoas e da sociedade.

Essa necessidade de sincronismo deu origem à apostila-caderno. Inspirada no método ‘’Aula Dada. Aula Estudada’’, a mesma foi sendo aprimorada, com a criação de caderno de exercício, manual do professor, tarefa-mínima, livros teóricos e provas.

Assim, o Anglo elaborou sua metodologia própria e, nos anos 70, surgiu o Sistema Anglo de Ensino, hoje presente em 600 escolas

O Anglo sempre entende que, quando um aluno reconhece em seu dia a dia um conceito tratado na aula ou no material didático, ele está um passo à frente no processo de ensino-aprendizagem. Isso equivale a dizer que há muito tempo o Anglo trabalha na prática com os conceitos de contextualidade, interdisciplinari-dade e construção dos próprios conhecimentos.

Um dos grandes diferenciais do Anglo é a relação efetuada entre as disciplinas, exercitando a interligação entre os diversos conceitos tratados em diferentes áreas, aproximando-as ao cotidiano, reconhecendo a finalidade de que, no dia a dia, o aprendizado constante e atualizado estimula o aluno.

A proposta pedagógica do Ensino Fundamental (1º ano ao 9º ano) ao Ensino Médio (1º ao 3º ano) tem a finalidade de motivar o aluno a querer aprender; aprender a aprender.

Sobre nosso ensino

No Ensino Fundamental o aluno constrói e consolida os recursos da aprendizagem para dar continuidade a seus estudos, utilizando o raciocínio lógico para compreender novas informações, constatar suas descobertas e aprofundar seus conhecimentos.

No Ensino Médio, o aluno aplica essa aprendizagem intelectual e relacional na vivência universitária e profissional através da autonomia para dirigir seus estudos, descobrir suas aptidões e fazer escolhas.

O aluno/cidadão usufrui da formação eficiente associada à ética e responsabilidade aplicando e desenvolvendo o seu saber e suas experiências nos estudos, no trabalho e na vida..

Calendário

Twitter

Siga-nos no Twitter
Parabéns Resende... nossa cidade, nossa marca, nossa princesinha! Foto: Otacílio Rodrigues http://t.co/vzaEE5KLoY
Postado em 30/9/2014 02:03:27

@colegio_resende

Facebook

Curta nossa página no Facebook
  • Av. Saturnino Braga, 105 - Centro - Resende/RJ - CEP 27511-300
  • Telefone 24- 33544212